A Legal Beagle é uma empresa brasileira pensada e estruturada para advogados e firmas que pensam e agem de forma global. Com sede no Rio de Janeiro, trabalhamos com profissionais de Direito no Brasil e no exterior. Sabemos que a língua inglesa domina o comércio internacional, por isso focamos em soluções nas áreas de educação e negócios para ajudar você a extrair o melhor dos mercados, networking e oportunidades internacionais. Usamos nossa paixão, criatividade e experiência em coaching para ajudar advogados e escritórios de advocacia a navegar pelo mercado jurídico internacional.

 

ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA

ADVOGADOS E ESTUDANTES DE DIREITO

Mais Sobre The Legal Beagle

Depoimentos

O Que Nossos Clientes Dizem Sobre The Legal Beagle

“Recomendo o Julian do The Legal Beagle não apenas para a revisão de trabalhos acadêmicos, como também para quaisquer demandas profissionais envolvendo a língua inglesa. Julian já me deu suporte com o meu inglês jurídico, melhorando consideravelmente a qualidade das minhas consultorias para clientes estrangeiros. Posteriormente, me auxiliou com a revisão dos 'essays' e 'applications' necessários para admissão em MBA na Europa. Sem o seu trabalho e comprometimento, minhas chances de sucesso teriam sido menores.”

Louis LozouetAdvogado no Brasil e na Franca, Candidato para MBA

“Recomendo The Legal Beagle a todos que desejam evoluir no aprendizado da língua inglesa. Faço aulas de inglês jurídico e posso afirmar que o conhecimento, dedicação e interesse do Julian em contribuir para o desenvolvimento de seus alunos é um grande diferencial. Ele está sempre preocupado em trazer novas ideias para as aulas e incluir material e informações que sejam importantes para a minha área de atuação profissional.”

Nicole BentesAdvogada no Banco BBM

“Como diretor do programa profissional de linguagem jurídica da instituição de capacitação em prática jurídica Lawbility em Zurique, na Suíça, já conheço Julian Cornelius, advogado distinto e treinador de linguagem jurídica capacitado, agora fundador do The Legal Beagle, há muitos anos. Eu trabalhei com o Julian em diversos projetos envolvendo capacitação e educação para operadores do Direito que não possuíam inglês como língua nativa e com formação em Civil Law. Nossos projetos em comum englobam as áreas de inglês jurídico, assistência com educação e qualificações, além de revisão e editoração e documentos jurídicos. O Julian foi muito elogiado por nossos clientes por conta de seus serviços eficientes e profissionais. Recomendo imensamente o Julian como profissional e educador jurídico”

Jean-Luc DelliDiretor do programa profissional de linguagem jurídica Instituição de treinamento e prática jurídica Lawbility em Zurique, na Suíça

“Trabalhei em conjunto ao Julian em 2012, quando ele lecionou inglês jurídico para mim e para a minha equipe. Sempre pontual, trouxe-nos material de estudo de excelente qualidade e estimulou de maneira bastante eficiente a prática do idioma em situações dia-a-dia da advocacia, como a redação de e-mails e relatórios. Suas aulas foram um grande vetor de melhora na minha proficiência nessa língua.”

Samir Charles MattarSócio – Mattar Advogados

“Julian me ajudou imensamente como um expert em inglês jurídico, particularmente com a revisão de artigos acadêmicos e memorandos a respeito das mais diversas áreas do Direito. Julian também me auxiliou com a revisão e organização de toda a documentação necessária para a minha admissão junto à Ordem dos Advogados do Estado de Estado de Nova York (NY State Bar Association)”

Ricardo NunesSócio - Daniel Advogados

“Recomendo cursos do The Legal Beagle! Minha experiência de aulas com foco em inglês jurídico tem sido diferenciada, excelente! Destaco o preparo do professor Julian, que além de ótima didática sabe mesclar muito bem um inglês de mais fácil entendimento com vários termos técnicos/jurídicos e expressões idiomáticas (o que para mim faz toda diferença para facilitar a evolução no idioma), além de ter total domínio de institutos e conceitos jurídicos da Common Law que são estranhos à nossa experiência e vivência jurídica no Brasil. Vale muito o investimento!”

Marcelo Ortolani LouzadaSupervisor - Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região

“Professor dedicado e didático, bastante preocupado com o aprendizado dos alunos. As aulas são uma boa oportunidade para voltar a praticar o inglês, adquirir vocabulário técnico e conhecer um pouco do sistema jurídico de outros países. Recomendo!”

Laura CostaAdvogada - Pinheiro Guimaraes Advogados

“Comecei a estudar inglês jurídico com o professor Julian um mês antes das Olimpíadas por conta de um novo cliente que contratou meu escritório. Rapidamente pude retomar o inglês do dia-a-dia e treinar diversas situações nas quais poderia ter que atende-los no período olímpico. As aulas foram tão sensacionais que tenho feito até hoje e recomendo fortemente. Parabéns pela didática única e aulas totalmente personalizadas!”

Camila BouzaAdvogada - Licks Advogados

“Eu trabalhei com o Julian e com o Sam desde a concepção até a finalização do site da minha empresa. O enorme profissionalismo e capacidade de ambos fez com que os resultados alcançados fossem muito além das minhas expectativas. Em um mercado nacional tão pobre de profissionais qualificados, os dois certamente são exceção. Eu definitivamente recomendo os dois aos que necessitam ajuda na construção de sites e na elaboração de textos institucionais. ”

Andre VenturiniFundador & Socio no Venturini IP

“Tive aulas de Legal English com o Prof. Julian, que também me ajudou com o brainstorm e proofreading do meu application para mestrado no exterior. Nota 10 para todos os serviços prestados! O Julian é bastante competente, simpático e tem um ótimo material de estudo. Fica a recomendação!”

Rafael Goldstein Advogado no Pinheiro Neto Advogados

“Professor muito atencioso e dedicado! As aulas são uma ótima forma de entender melhor o inglês jurídico e o sistema de common law! Aprendi muito, recomendo!”

Paula Reis Estagiaria no Galdino & Coelho Advogados

“Extremamente profissional, o Julian oferece um serviço único, no qual combina seu conhecimento da língua inglesa como nativo com sua formação jurídica de altíssimo nível em um país da common law. Trabalhamos juntos em diversos projetos: desde aulas de inglês jurídico até revisão de trabalhos acadêmicos. Julian tem sido um English coach fantástico! Estou muito mais confiante em me expressar em inglês em um contexto jurídico anglo-saxão. Recomendo vivamente a Legal Beagle! ”

Paulo BiancoAdvogado no Kasznar Leonardos Advogados

NOSSOS PARCEIROS

No The Legal Beagle, valorizamos as relações de trabalho que construímos com nossos parceiros. Estamos felizes em recomendar seus negócios e serviços aos nossos clientes.